Cursos de férias

Cursos de férias e a construção de currículo competitivo

Trabalhamos com crianças e adolescentes a partir dos 12 anos de idade, em média, desenvolvendo planos divertidos que lhes permitam ter novas vivências durante as férias de julho (verão no hemisfério norte, época em que a maioria dos programas são oferecidos). Há ainda um leque de opções para as férias de janeiro, incluindo programas de curta duração em high schools na Califórnia e cursos de esqui e de línguas na Suíça. O planejamento estratégico para aproveitar o período de férias dessa forma permite que o futuro candidato comece a desenvolver desde cedo um currículo competitivo.

Experiências para adolescentes

Os adolescentes podem desfrutar de um típico acampamento de verão americano, onde farão novos amigos enquanto praticam esportes, fazem jogos, artes e teatro, e assam marshmallows nas fogueiras do acampamento. Esses acampamentos são uma oportunidade maravilhosa para o jovem desenvolver independência, praticar o inglês e fazer amigos de várias partes do mundo.

Programas pre-college para adolescentes de 14+ anos

Depois de conhecer melhor o aluno, nós o ajudamos a pensar em programas que o fortaleçam como futuro candidato a uma universidade, agregando conhecimento e experiência ao seu currículo. Entre as opções estão os cursos pre-college nos EUA, oferecidos por instituições de ensino renomadas, especializadas em artes e esportes, cursos de preparo para o SAT, bem como oportunidades ultrasseletivas para um futuro curso em Ciências Humanas ou Exatas.

Estágio/experiência de trabalho

Encorajamos os alunos a buscar estágios e experiências de trabalho em suas futuras áreas de atuação sempre que possível. Auxiliamos o candidato a conciliar e gerenciar esse projeto com as obrigações acadêmicas que estiverem ocorrendo em paralelo.

Projetos e trabalho comunitário

Para se tornar um forte candidato a um curso de graduação no exterior, principalmente quem visa estudar em uma universidade americana, é importante se destacar apresentando projetos  e pesquisas criadas, iniciativas próprias, seja como trabalho voluntário ou na sua área de interesse.

O trabalho comunitário é muito valorizado não só pelas universidades americanas, como por universidades do mundo todo, além de ser uma forma importante de desenvolvimento pessoal e de contribuição para a sociedade, independentemente dos planos de estudo de cada aluno.

 

Excelente oportunidade de ter experiências edificantes