Como se preparar para estudar Tecnologia nos EUA e na Europa

Você pode imaginar ser capaz de estudar Ciência da Computação no mesmo lugar onde o vice-presidente da Apple estudou e ainda estar competindo por oportunidades de estágio na Microsoft, Amazon ou IBM?

Que tal obter um diploma internacional de uma universidade no Vale do Silício?

É essa oportunidade que os estudantes da área da Tecnologia possuem. Apesar de saberem das possibilidades, muitos ainda não conhecem os caminhos certos para atingir esse objetivo.

Nesse artigo, vamos falar sobre como você pode se preparar para estudar em cursos voltados à tecnologia na Europa ou nos EUA.

Cursos de Tecnologia nos EUA

Quatro das dez principais instituições técnicas e de engenharia do mundo são norte-americanas, e a primeira classificação garantida é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (mais conhecido como MIT).

Além do MIT, o Top 10 também inclui a Stanford University (2ª classificada), University of California, Berkeley (8ª) e Harvard University (10ª).

Mais importante ainda é ressaltar que todas elas oferecem bolsas de estudo e ajuda financeira a estudantes internacionais, mas essas bolsas são altamente competitivas.

Por exemplo, o MIT adota uma política voltada para a demanda pelo processo americano de Financial Aid, ou seja, os alunos recebem auxílio financeiro com base na renda familiar. A Stanford University e a Harvard University também adotam a mesma política. Como o MIT, Harvard também oferece bolsas de estudo integrais para alunos com base em demanda financeira (Financial Aid).

Por que estudar nos EUA?

Os Estados Unidos estão sempre em busca de profissionais de TI, desde grandes empresas até médias e até pequenas empresas.

Hoje, nos Estados Unidos, existe uma enorme e crescente demanda por profissionais qualificados de TI (e segmentos relacionados) .em termos de quantidade e qualidade.

O talento estrangeiro no mercado de trabalho dos EUA é essencial para preencher essa lacuna e ajudar a promover o desenvolvimento econômico do país.

Para fortalecer ainda mais essa tendência, os Estados Unidos estão em um período de crescimento e a taxa de desemprego é a mais baixa dos últimos 50 anos.

Existem oportunidades profissionais de curto, médio e longo prazo em quase todas as áreas relacionadas à  TI, o que é muito atraente para profissionais brasileiros preparados e bem treinados.

Curso de Tecnologia na Europa

Existem diversas universidades que são referências em tecnologia na Europa, como por exemplo: Delft Institute of Technology, Universidade de Manchester, Middlesex University London, Universidade de Amsterdã, entre várias outras.

Os alunos podem se inscrever em um bacharel na área de Tecnologia após a conclusão do ensino médio, a fim de obter o conhecimento e o treinamento necessários para uma determinada área, ou após a graduação, para avançar ou aprimorar habilidades relevantes para uma opção de carreira específica.

A tecnologia é amplamente definida como uma série de processos usados ​​para criar bens ou serviços. Tecnologia, portanto, refere-se ao conhecimento sobre esses processos, bem como os próprios processos, que muitas vezes estão embutidos em máquinas ou dispositivos.

Como se preparar para estudar tecnologia nos EUA e Europa

Para prepará-lo, ajudamos você a criar um excelente perfil de candidato – nossos resultados comprovam o sucesso de nosso trabalho de consultoria e preparação. 

Não apenas compilamos dados de candidatos, mas – esta é uma de nossas principais funções – temos o compromisso de explorar seu potencial e buscar fortalecer suas qualidades e talentos.

A inscrição em uma universidade no exterior não inclui apenas o desempenho acadêmico do candidato, mas também os componentes pessoais – suas ambições, realizações e personalidades.

Para os alunos que já cursaram uma universidade no Brasil e desejam se transferir para uma universidade estrangeira, iremos recomendar a melhor escolha e orientá-los em todo o processo, incluindo cartas de recomendação, cartas de apresentação, preparação ou aprimoramento de currículos e preenchimento de um grande número de formulários das universidades.

Nossos alunos são aceitos por muitas de suas escolhas universitárias e continuaremos a orientá-los até que façam uma escolha e se comprometam a entrar na universidade de sua escolha.

Alguns alunos podem se mostrar mais calmos frente a entrevistas, enfrentando-as com mais naturalidade, enquanto outros precisam ganhar maior confiança para sobressair nesse estágio. Para ajudá-los, preparamos pacotes e seminários separados.

Fale conosco agora mesmo e comece o seu planejamento para estudar tecnologia nos EUA ou na Europa!