Como se preparar para estudar em Harvard, MIT e Stanford

Estudar em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford é o sonho de milhões de estudantes que enxergam a possibilidade de transformar suas vidas a partir do conhecimento, e fazer parte de uma elite universitária, a qual conta com mentes brilhantes e vencedores do Prêmio Nobel.

No entanto, há muitos estudantes com grande capacidade intelectual que decidem não se inscrever devido a diversos fatores, como o rigoroso processo de admissão, preço ou a falta de informação sobre o assunto. Neste artigo vamos falar sobre o processo de admissão para estudar em Harvard, MIT e Stanford e como se preparar para eles.

Motivos para estudar nessas universidades

Harvard, MIT e Stanford oferecem a oportunidade de qualquer aluno ter contato com os melhores professores do mundo. O ensino é referência, mas além disso, existem outras vantagens de estudar nessas universidades.

O aluno formado em uma universidade como Harvard, MIT ou Stanford é estimulado a desenvolver uma grande facilidade para se conectar com outros estudantes e assim, estar dentro de um ecossistema capaz de levá-lo a grandes feitos na carreira, a gerar um excelente network.

Além de tudo isso, se o objetivo do aluno é ter uma carreira de sucesso no Brasil, um diploma de alguma das universidades citadas aqui com certeza irá se destacar muito no mercado de trabalho. Todos nós já ouvimos falar de Harvard University, uma das universidades mais famosas e prestigiadas do mundo. A Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Stanford University também são grandes referências no ensino.

Como se inscrever para estudar em Harvard

Para conseguir uma vaga em uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Harvard precisa se interessar pelo seu perfil acadêmico e extracurricular. Para isso, você terá que atender aos requisitos específicos do programa no qual está interessado.

Mas, em geral, você terá que enviar resultados de testes padronizados para comparar e calibrar seu nível de inglês.

Testes necessários para estudar nessas universidades

Para entrar em Harvard, você deve fazer um teste padronizado. Existem duas opções: Scholastic Aptitude Test (SAT) e American College Test (ACT).

Existem algumas diferenças entre eles. O primeiro fornece duas partes de notas: leitura e escrita e matemática. A pontuação varia de 200 a 800. As pontuações de cada categoria são somadas para gerar o resultado. O valor máximo é 1.600. Para faculdades como Harvard, o aluno deve chegar a 1.500 pontos.

O segundo, ACT, tem uma parte de inglês, uma de matemática, e uma de ciências. A pontuação total é de 36. Para faculdades como Harvard, o aluno deve chegar a 34 pontos no mínimo.

Como se preparar para os testes

O processo de seleção rigoroso e competitivo exige que você se prepare o mais cedo possível. Do contrário, é difícil ser aceito. Hoje, mais de 5.000 estudantes internacionais estão registrados em Harvard, advindos de 142 países diferentes. Do total de estrangeiros, os brasileiros são apenas 126, respondendo por 2,5% da população internacional.

A melhor forma de se preparar é contando com a ajuda de especialistas no assunto. Uma consultoria especializada pode te ajudar a atingir seus objetivos de forma rápida.

O objetivo da Alma Mater é atender à crescente demanda de alunos brasileiros querendo estudar no exterior.

A consultoria e serviços que prestamos visam ajudar os alunos a avaliar e se preparar para as melhores opções de ensino no mundo. Fale conosco e comece o seu plano de estudos para estudar nas melhores universidades do mundo.