Quais são as melhores universidades de Economia dos EUA e Europa?

Economia tem sido tradicionalmente um dos cursos mais populares para estudantes em todo o mundo. Hoje não é exceção.

A economia está em toda parte, seja na água que bebemos, seja nas mais complexas transações internacionais. Portanto, nos concentramos em algumas das melhores universidades de economia do mundo abaixo.

Quer se trate de atividades, negócios, mercados financeiros, auditoria, políticas públicas, comércio internacional ou outros campos, uma sólida formação acadêmica pode desempenhar um papel importante em uma carreira.

Estudar em uma dessas universidades garante uma excelente formação, bom relacionamento, melhores oportunidades de estágio e uma experiência inesquecível com professores e alunos de todo o mundo.

Por que estudar economia no exterior?

A pesquisa econômica é muito valiosa para a sociedade atual. Os princípios econômicos podem ser aplicados a várias instituições, como saúde, governo, finanças, negócios, política e até religião.

Todas essas instituições exigem tempo e dinheiro, para que possam ser vistas de uma perspectiva econômica.

Melhores universidades de economia nos EUA

Harvard University

A Harvard University foi classificada em primeiro lugar na QS World University School of Economics por três anos consecutivos, ocupando o primeiro lugar em muitos aspectos, como empregabilidade e reputação acadêmica.

A universidade está localizada em Cambridge, a apenas alguns quilômetros de Boston, Massachusetts. Não é apenas a instituição de ensino superior mais antiga do país, mas também uma das mais prestigiadas instituições de ensino e investigação a nível mundial.

Aproximadamente 25% de seus 21.261 alunos são estudantes internacionais. O campus possui atualmente 10 faculdades, o Instituto Radcliffe para Estudos Avançados, 2 teatros, 5 museus e a maior biblioteca acadêmica do mundo.

MIT

De acordo com o QS World University Rankings, o Massachusetts Institute of Technology, também localizado em Cambridge, e tem o segundo melhor programa de economia do mundo.

De acordo com o Times Higher Education Rankings, o MIT é a quinta melhor universidade do mundo, reconhecida internacionalmente por seus excelentes padrões acadêmicos e inovação como o centro de sua filosofia educacional.

Ao mesmo tempo, os professores do departamento ganharam inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Nobel, e trabalham em vários escritórios da American Economic Association.

University of British Columbia (UBC)

A UBC tem o melhor curso de Economia do Canadá e a 22ª colocada no ranking do mundo. Além disso, a universidade está entre as melhores do país.

Ao mesmo tempo, seu lindo e moderno campus está localizado no centro de Vancouver, o centro cultural e econômico de uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

A boa reputação da UBC é atribuída a uma grande quantidade de investimento em pesquisa (mais de 660 milhões de dólares americanos por ano, promovendo mais de 9.500 projetos por ano) e excelente qualidade de ensino.

Melhores universidades de economia na Europa

 

London School of Economics (LSE)

A London School of Economics and Politic Science é uma das principais referências para universidades no campo das ciências sociais, e sua economia ocupa o quinto lugar no mundo.

É também reconhecida como uma das universidades mais internacionais do mundo: de seus 10.660 alunos, 72% são estrangeiros e 46% do corpo docente e do corpo docente são estrangeiros. Como resultado, mais de 100 idiomas diferentes são usados ​​no campus.

Oxford University

A Universidade de Oxford está em primeiro lugar no ranking mundial de universidades do Times Higher Education 2021. De acordo com o QS World University Rankings, a Universidade de Oxford ocupa a 2ª posição na British School of Economics e a 9ª no mundo.

Localizada na cidade medieval de Oxford, a universidade é a universidade mais antiga do mundo anglófono. É composto por 44 faculdades, oferecendo 250 cursos de graduação, e suas mais de 100 bibliotecas constituem o maior sistema de bibliotecas do Reino Unido.

A Oxford University tem 22.000 alunos, dos quais cerca de metade são graduandos e 40% são estudantes internacionais.

Consultoria para estudar economia fora

A Alma Mater foi criada em 2012 para atender às necessidades crescentes de estudantes brasileiros que desejam estudar no exterior.

Oferecemos serviços projetados para ajudar os alunos a avaliar e se preparar para as melhores opções de ensino do mundo.

Embora sediada no Rio de Janeiro, a Alma Mater possui escritórios em todo o Brasil e escritórios de representação nos Estados Unidos e na Europa.

Focamos em cursos e programas oferecidos nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Ásia, ministrados em inglês e até mesmo em países com outros idiomas. Cooperamos com candidatos de instituições de ensino brasileiras e internacionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, El Salvador, Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e outros lugares.

Fale conosco e garanta a sua vaga nas maiores universidades do mundo.