Universidades

Ajudamos nossos alunos a realizar seus sonhos

Estudar em uma universidade no exterior é o sonho de muitos brasileiros, e a escolha acertada do curso e da instituição é crucial no processo de admissão. Analisamos a performance acadêmica, as atividades extracurriculares e os interesses do aluno para elaborar uma lista de universidades ideais.

Para prepará-lo, nós o ajudamos a traçar um excelente perfil como candidato – e nossos resultados atestam o sucesso da nossa consultoria e preparação. Não apenas compilamos dados do candidato, mas – e essa é uma das nossas principais funções – trabalhamos em cima do seu potencial, buscando reforçar suas qualidades, aptidões e realizações, com base na tríade perfil / performance acadêmica / projetos extracurriculares. A candidatura a uma universidade no exterior engloba mais do que o histórico escolar do candidato; inclui também o componente humano – suas aspirações, realizações e personalidade.

Trabalhamos com cada candidato de forma holística e personalizada. Atuamos em parceria com sua escola e família, bem como com as possíveis universidades, a fim de otimizar o processo.

Por conhecermos a fundo o currículo brasileiro e os currículos de um número extenso de universidades no exterior, somos capazes de detectar lacunas que podem enfraquecer uma candidatura por serem valorizadas nas instituições estrangeiras, e ajudar o candidato a preenchê-las.

Para os alunos que já estão cursando universidade no Brasil e desejam a transferência para uma universidade no exterior, sugerimos as melhores opções e os orientamos ao longo de todo o processo, que também envolve cartas de recomendação, carta de apresentação, elaboração ou aperfeiçoamento do CV e preenchimento do vasto número de formulários das universidades em geral. Cada universidade pode ou não exigir documentação e testes adicionais.

Ajudamos os alunos a se prepararem para as entrevistas universitárias e os aconselhamos sobre as melhores maneiras de demonstrar interesse pelas universidades.

Nos EUA, assessoramos o aluno no processo de inscrição em Common App, University of California, Texas Apply, Coalition, e outros portais, e temos parcerias com excelentes pathway programs com mais de 60 universidades.

No Reino Unido, ajudamos o aluno no processo de inscrição via UCAS ou por meio de programas de Foundation em cada universidade.

Na Holanda, auxiliamos os alunos no processo de inscrição do Studielink e dos subsequentes portais de cada universidade.

No Canadá, cada universidade possui um sistema de inscrição único, tal como o OUAC (para universidades no estado de Ontário). O mesmo ocorre na maioria dos países europeus.

Nossa consultora em Portugal, Isabel, baseada em Lisboa, assessora os candidatos no processo de inscrição em universidades portuguesas.

Para os alunos que se candidatam a um BFA ou programa artístico que exija um portfólio, temos uma rede de tutores de portfólio que irão rever o seu trabalho e ajudar no desenvolvimento de material adicional quando necessário.

Aconselhamos os alunos a se prepararem para um teste de idioma, como TOEFL, IELTS ou Duolingo, e teste de aptidão, como SAT, ACT ou SAT Subject Tests.

Alguns alunos conseguem manter-se tranquilos e naturais ao se submeterem a uma entrevista, enquanto outros precisam ganhar confiança nessa etapa. Para auxiliá-los, preparamos pacotes individuais e workshops.

Os últimos 24 meses do Ensino Médio são de extrema importância, seja o foco no Vestibular, nas notas do colégio, no SAT, em atividades extracurriculares ou inscrições para as faculdades. Nesse período, ter um consultor educacional é extremamente benéfico.

Nossos alunos são aceitos em várias de suas opções de universidades, e continuamos a orientá-los até fazerem sua escolha e se comprometerem com a universidade escolhida.

 
100%

de aprovação - todos os nossos alunos recebem pelo menos uma oferta

90%

dos alunos são admitidos em uma de suas 3 primeiras escolhas

30%

dos alunos são aceitos em universidades da Ivy League

+ US$ 1M

média anual de bolsas de estudo concedidas por mérito