Pós-graduação

Opções de pós-graduação

Candidatar-se a uma pós-graduação nos EUA ou Europa exige mais do que um bom histórico acadêmico. No processo de admissão é levado em consideração também o elemento humano: as aspirações e realizações do candidato, sua performance acadêmica, em todos os níveis, e professional – enfim, tudo o que o torna único em relação aos demais.  

Os meses que antecedem a candidatura a um programa, seja ele mestrado, MBA, LL.M., J.D., ou outros, são extremamente difíceis para o candidato, uma vez que ele tem de fazer provas (como GRE e GMAT), escrever redações, obter cartas de recomendação acadêmicas e profissionais, ao mesmo tempo em que, frequentemente, trabalha em horário integral. Depois dessa primeira fase do processo de candidatura, vêm as entrevistas, quando o candidato tem que demonstrar que, ao vivo, é ainda mais forte do que no papel.

Existem várias opções de cursos de pós-graduação, e lhe aconselharemos o que mais se adequa ao que você deseja.

Mestrado

O candidato a um mestrado geralmente tem entre 0-4 anos de experiência de trabalho. Muitos se candidatam quando estão no último ou penúltimo período da faculdade no Brasil. Os mestrados geralmente têm duração de cerca de 9-12 meses. Os processos seletivos podem incluir as provas de GRE ou GMAT, dependendo dos requisitos de cada instituição.

Especialização (Postgraduate Certificate)

Alguns alunos optam por uma pós-graduação mais curta, e o Postgraduate Certificate equivale a um mestrado mais curto. Há diversas opções nos EUA, Reino Unido e em outros países. Os cursos podem variar de 6-12 meses. O processo seletivo geralmente será mais simples do que aquele para programas de mestrado ou MBA.

MBA

O candidato a um MBA tem que ter, no mínimo, 4 anos de experiência profissional. Os processos seletivos incluem as provas de GRE ou GMAT, e a experiência profissional tem um grande peso.

LL.M. x J.D.

Se você é advogado e pensa em fazer uma pós-graduação no exterior, pode optar entre o LL.M. e o J.D. (Juris Doctor).

Nos EUA, o americano tem de ter graduação em Direito e ter concluído o J.D. para que possa exercer a advocacia. O J.D. é um curso também em nível de graduação que se segue à graduação em Direito e exige uma prova de admissão, o LSAT.

Como o estudante brasileiro que deseja fazer uma pós-graduação em Direito nos EUA ja terá necessariamente se graduado em Direito no Brasil, a maioria opta por fazer o LL.M. – um curso de 12-15 meses de duração que oferece especialização nas mais diversas áreas do Direito.

Trabalhamos com o suporte de especialistas em Direito, e nossos alunos são aprovados nas melhores universidades de Direito no exterior.

 

Nossos alunos buscam excelência