Como preencher o portal das UCs

Se você deseja se candidatar para a University of California, agora chegou a hora! Siga abaixo o nosso guia de como completar sua candidatura!

Instruções para o preenchimento do portal das UCs

  • Acesse o site: acesse o site oficial do sistema da University of California (UC) neste link
  • Crie uma conta no UC Apply: isso envolve fornecer informações básicas, como nome (exatamente como aparece no seu passaporte), ano de formatura do colégio, endereço de e-mail e uma senha.
  • Faça seu login: após criar a conta, faça o login com as credenciais fornecidas. Recomendamos salvar a sua senha num documento de ‘College logins’ para acessar facilmente no futuro.
  • Preencha as seções obrigatórias: o UC Apply tem várias seções que precisam ser preenchidas, incluindo informações pessoais como nome, endereço, informações de contato, informações demográficas, etc.
  • Escolha as Universidades: selecione as universidades da Califórnia para as quais você deseja se candidatar. Você pode escolher várias universidades dentro do sistema da UC:
  • UCLA (Los Angeles);
  • UC Berkeley (Berkeley);
  • UC Santa Barbara (Santa Barbara);
  • UC San Diego (San Diego);
  • UC Davis (Davis);
  • UC Irvine (Irvine);
  • UC Merced (Merced);
  • UC Riverside (Riverside).

Você também vai precisar selecionar um major (formação) e um alternate major (formação alternativa) para cada uma das universidades que desejar aplicar.

Itens necessários para enviar sua candidatura

  • Histórico Acadêmico: transcrições, cursos concluídos, GPA (média), etc.
  • Resultados de Testes: aqui, você precisa listar suas notas em testes como o IB, APs, TOEFL ou IELTS.
  • Atividades Extracurriculares: você pode listar até vinte exemplos de envolvimento em organizações, clubes, esportes, experiência de trabalho e voluntariado, e prêmios ou reconhecimentos, e escrever um pouco mais sobre cada uma delas.
  • Redações (Essays): a UC Application requer a escrita de quatro redações pessoais. São oito temas no total, das quais você escolhe quatro para responder.
  • Revise e Envie: antes de enviar, revise atentamente todas as informações para garantir que estejam corretas e completas. Uma vez satisfeito, envie o aplicativo.
  • Pague a taxa de Inscrição: você precisará pagar uma taxa de inscrição (USD 95) para cada universidade para a qual está se candidatando.

Lembre-se de que os detalhes exatos podem variar de ano para ano e de universidade para universidade. Então, sempre verifique as instruções específicas fornecidas no site da UC e nas páginas de admissão das universidades individuais.

O que fazer depois de enviar a candidatura?

Por fim, você deve acompanhar o status da sua candidatura. Depois de enviar o aplicativo, você poderá verificar o status no portal online. Certifique-se de acompanhar os prazos de admissão e fornecer quaisquer documentos adicionais, se solicitado.

Se você tiver dúvidas específicas ou encontrar problemas ao preencher o aplicativo, fale com a Alma Mater!